Radeon HD 7000: novas placas de vídeo só em 2012

1 min de leitura
Imagem de: Radeon HD 7000: novas placas de vídeo só em 2012

(Fonte da imagem: AMD)

Se você esperava contar com um dos mais recentes modelos de placa de vídeo da AMD ainda em 2011, más notícias: a empresa resolveu atrasar o início das vendas da Radeon HD 7000 Series para os primeiros meses do ano que vem.

Na semana passada, o produto foi apresentado para a imprensa em um evento – e aí começaram os rumores do adiamento da série, por algum motivo não divulgado pela AMD. Além disso, algumas informações foram confirmadas na conferência, como o codinome New Zealand para uma placa poderosa, que vai contar com duas GPUs Tahiti.

Segundo o Fudzilla, uma nova apresentação deve ser realizada ainda este ano para divulgar a data de lançamento definitiva da nova geração. O primeiro modelo lançado deve ser o de alto desempenho, a Radeon HD 7900, que deve ter um preço similar ao da antecessora (a partir de US$ 700).

Apesar do atraso, a próxima geração da AMD deve chegar antes da concorrência. Os chips com arquitetura Kepler, da NVIDIA, devem sair apenas no segundo semestre 2012, iniciando de vez um novo capítulo na guerra pelo mercado de placas de vídeo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.