Veja quais são os comentários da Radeon RX 480 em reviews internacionais

1 min de leitura
Imagem de: Veja quais são os comentários da Radeon RX 480 em reviews internacionais
Imagem: TecMundo

O dia 29 de junho de 2016 marca o lançamento da placa Radeon RX 480. A tão prometida placa com arquitetura Polaris vem para entregar alto desempenho com baixo consumo de energia a preços camaradas.

Nós já estamos com a placa em mãos e continuamos rodando vários testes para entregar uma análise bem completa, que sai em breve aqui na nossa página. Até agora, os resultados estão muito positivos e vão deixar você impressionado.

Entretanto, para adiantar alguma coisa, trazemos agora os vereditos de alguns sites de renome internacional. Lá fora, a placa vem recebendo muitos elogios, principalmente por bater de frente com a GTX 970 e custar um bocado a menos.

De acordo com o site Guru 3D, no jogo The Witcher 3, por exemplo, a placa empata com a GTX 970 e com a R9 390X (de 8GB) nas resoluções Full HD, 2.5K e 4K. Já o site TechPowerUP mostra que a nova palca da Radeon é capaz de superar a GTX 970, por uma diferença mínima de 2 frames, no jogo Fallout 4, algo perceptível nas resoluções 2.56K e 4k.

O site ArsTechnica também realizou vários testes e comprovou que a placa da Radeon está afinada, conseguindo desempenho mais alto que a GTX 970 em jogos como Rise of the Tomb Raider, Hitman e The Division. Em alguns casos, como no jogo da Square, a RX 480 ganha por mais de 10 fps.

No jogo Grand Theft Auto V, a placa RX 480 também surpreende, ao marcar cerca de 5 frames a mais do que a GTX 970. Ela fica apenas 2 frames abaixo da R9 390X, mas isso é uma excelente notícia, uma vez que a RX 480 consome quase metade da energia.

Será que ela é tudo isso mesmo? Nós estamos testando a placa neste momento e vamos trazer uma análise em texto completa e outra em vídeo para você conferir de perto todas as vantagens do produto. Fique ligado aqui no TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.