Grupo responsável pelo site Mega Filmes HD é preso pela Polícia Federal

1 min de leitura
Imagem de: Grupo responsável pelo site Mega Filmes HD é preso pela Polícia Federal

Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (18) pela Polícia Federal resultou na prisão do grupo que gerenciava o site Mega Filmes HD. Batizada de Barba Negra, a operação cumpriu dois mandados de prisão temporária que tinham como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada na prática de crimes contra os direitos autorais.

O site em questão oferece um acervo de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows de forma ilegal. Segundo a Polícia Federal, o portal recebeu 60 milhões de visitas únicas no primeiro semestre de 2015 — 85% originadas no Brasil e 15% de locais como Portugal e Japão.

Os conteúdos eram oferecidos de forma gratuita, mas o site lucrava com a exibição de anúncios publicitários a seus visitantes. Além de ter realizado as prisões, a PF bloqueou as contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar a página. Os investigados vão ser indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa, com pena de três a oito anos de prisão e multa, e pela violação de direitos autorais com pena de dois a quatro anos e multa.

Qual a sua opinião sobre a operação da Polícia Federal? Comente no Fórum do TecMundo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.