Para a Motion Picture Association of America (MPAA), o dia 1 de maio de 2015 deveria marcar a extinção dos sites de torrent da internet. De acordo com informações do site TorrentFreak, o vice-presidente da MPAA, Jan Van Voon, enviou comunicados aos maiores sites europeus do ramo, exigindo que eles saiam do ar em até 24 horas.
“Essa notificação exige que o site imediatamente tome medidas efetivas para encerrar e impedir a violação de direitos autorais. Todas as possibilidades de baixar, transmitir ou acessar conteúdos relacionados ao entretenimento devem ser desabilitadas para sempre”, destacou Voon em seu comunicado.
Nossos vídeos em destaque
Até o presente momento, as ameaças da MPAA tiveram pouco impacto e somente um site pequeno e pouco conhecido – o MicroMKV – encerrou suas atividades. Ainda segundo o TorrentFreak, não está definido se a MPAA tomará alguma medida legal além das notificações por conta do não cumprimento do seu ultimato.
“Essa medida é parte da estratégia da MPAA para conter as infrações de direitos autorais e encorajar os consumidores a usarem apenas fontes legais de conteúdo, aumentando a viabilidade e qualidade desses serviços que pagam seus criadores pelo trabalho realizado”, completa a Associação em sua nota oficial.
)
)
)
)
)
)
)