Pode parecer estranho imaginar que uma empresa reconhecida em todo o mundo usaria software pirata em seus computadores, mas aparentemente é isso que está acontecendo com a Forever 21 — uma das maiores redes de lojas de roupas do mundo. Segundo a Adobe, a Forever 21 vem reproduzindo cópias ilegais de Photoshop, Illustrator e Acrobat em seus computadores há algum tempo.

Segundo um comunicado oficial da desenvolvedora, a Forever 21 continuou adotando a prática mesmo “após a Adobe ter entrado em contato para alertar sobre as atividades ilegais”. Não fica claro como a Adobe chegou às informações, mas há relatos de que documentações completas estão em posse da empresa, com provas contundentes de que as infrações aconteceram de maneira “intencional, maliciosa e premeditada”.

As provas já mencionadas seriam relacionadas a 63 instâncias diferentes — o que mostra que há dezenas de computadores utilizando os sistemas ilegalmente. Junto com Autodesk e Corel, a Adobe está acionando a Forever 21 judicialmente para resolver os problemas de pirataria. A Forever 21 ainda não se manifestou oficialmente acerca das acusações movidas pelas desenvolvedoras.

Cupons de desconto TecMundo: