Produtoras de conteúdo adulto querem ajuda da Google no combate à pirataria

1 min de leitura
Imagem de: Produtoras de conteúdo adulto querem ajuda da Google no combate à pirataria
Imagem: Webdesign in Florianópolis

Há um esforço generalizado da indústria de conteúdo digital para combater a pirataria e as produtoras de material pornográfico não poderiam ficar de fora. A mais nova investida desse setor contra propagação ilegal de seus vídeos é um apelo à Google. Estrelas pornô e estúdios do Reino Unido pedem que a empresa otimize seu buscador para dar mais relevância a sites de conteúdo legítimo em vez de deixar páginas piratas nos primeiros resultados de buscas sobre o assunto.

O apelo foi feito em uma matéria do canal britânico BBC, que entrevistou várias pessoas envolvidas no negócio de vídeos adultos, inclusive atores e atrizes do ramo. “A Google continua a discriminar a indústria de conteúdo adulto. A Google está perpetuando o equívoco de que a indústria adulta não é uma indústria legítima. Ela é um negócio conduzido como qualquer outro negócio profissional. Pagamos nossos impostos, criamos empregos e contribuímos com a economia”, a atriz Angela White disse à BBC.

Esse pedido está sendo feito porque o buscador concordou em ajudar no combate à pirataria de músicas, tendo feito um acordo com gravadoras e artistas britânicos para dar mais relevância para resultados que trazem links de conteúdo legítimo em vez de mostrar primeiro os links pirata.

Entraves políticos

Além de ser um assunto sensível para muita gente, a Google tem pela frente também os políticos ingleses antes de considerar fazer um acordo de combate à pirataria de conteúdo adulto. No Reino Unido, há uma grande comoção política para bloquear esse tipo de material na internet. Parlamentares pensam em criar avisos e formas de verificar a idade de internautas que tentam acessar esses sites. O problema é que a maioria desses endereços opera a partir do exterior.

A Google não se pronunciou sobre o assunto, e imaginamos ser difícil a companhia lidar de qualquer forma com esse tipo de material para não ligar sua imagem de qualquer forma à indústria de conteúdo adulto.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.