Game of Thrones: estreia da 4ª temporada quebra recordes de pirataria

1 min de leitura
Imagem de: Game of Thrones: estreia da 4ª temporada quebra recordes de pirataria

(Fonte da imagem: Divulgação/HBO)

Mais uma vez, além de bater recordes de audiência na televisão americana, uma estreia de temporada de Game of Thrones se torna um sucesso instantâneo entre os downloads por torrent, o protocolo de compartilhamento de arquivos entre usuários do mundo inteiro. Na televisão americana, o capítulo passou no último domingo, dia 6; no Brasil, a HBO teve sinal aberto neste dia para assinantes das principais operadoras de TV paga.

Segundo a Variety, o volume de compartilhamento ilegal do episódio de estreia desta quarta temporada, ultrapassou o nível de downloads do primeiro episódio do terceiro ano da série, que, à sua época, bateu recorde neste segmento.

Teriam sido 1,17 milhões de IPs únicos a acessar torrentes da estreia desta temporada nas primeiras 15 horas depois do episódio ficar disponível online, enquanto a estreia da terceira temporada teria sido procurada por 1,15 milhões de IPs.

(Fonte da imagem: Divulgação/HBO)

E isso está longe de ser um problema para a HBO: em agosto do ano passado, o presidente da Time Warner, produtora de Game of Thrones e dona do canal, declarou que a pirataria aumenta a popularidade da série — e “isso é melhor do que um Emmy”, ele disse.

E você? Está ansioso pelo próximo episódio de Game of Thrones? Confira o trailer do segundo capítulo desta temporada, que passa neste domingo, dia 13 e veja as últimas novidades sobre a série aqui.

Via Minha Série

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.