menu
Logo TecMundo
Segurança

Após proibição judicial, IsoHunt é ressuscitado

Serviço de compartilhamento estaria nas mãos de um novo grupo de entusiastas que querem salvar o catálogo do sistema

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

schedule30/10/2013, às 17:12

Fonte:

Imagem de Após proibição judicial, IsoHunt é ressuscitado no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/IsoHunt)

Menos de duas semanas atrás, a justiça do estado da Califórnia (nos Estados Unidos) atendeu a pedidos da MPAA (uma associação artística que defende os direitos autorais das maiores produtoras de cinema norte-americanas) e ordenou que o site IsoHunt fosse fechado. Com isso, um serviço de compartilhamento de arquivos por Torrent deixou de funcionar depois de dez anos na internet.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Hoje, um grupo que se autodenomina “The ArchiveTeam” colocou no ar a versão ressuscitada do IsoHunt. Isso mesmo, mesmo com a proibição judicial que a corte dos Estados Unidos emitiu, o IsoHunt volta a funcionar em todo o mundo — com uma única alteração no endereço, que deixa de ser “.com” e passa a ser “.to”. Apesar da volta às atividades, os responsáveis pela versão original do site não estão envolvidos no projeto.

O The ArchiveTeam afirma que será possível colocar cerca de 75% do acervo de torrents disponíveis anteriormente de volta em funcionamento. Eles dizem também que o grande foco do projeto é “preservar um ícone cultural, que faz parte do mundo dos torrents há mais de uma década”. Não há informações concretas sobre quem seriam as pessoas por trás do The ArchiveTeam.