Com 92 anos, veterano de guerra é inimigo de Hollywood, mas herói dos soldados americanos

1 min de leitura
Imagem de: Com 92 anos, veterano de guerra é inimigo de Hollywood, mas herói dos soldados americanos

(Fonte da imagem: Reprodução/Todd Heisler(The New York Times))

Durante oito anos, um homem de 92 anos chamado Hyman Strachman vem pirateando uma enormidade de filmes para enviar cópias aos soldados americanos que estão em guerras no Oriente Médio. O curioso, no entanto, é que este veterano da Segunda Guerra Mundial já fez mais de 300 mil réplicas de diversos lançamentos de Hollywood.

Entrevistado pelo The New York Times, Big Hy, como é conhecido pelos soldados, admitiu que sabe que não é a coisa certa a fazer, mas que ele fez. O homem que perdeu a esposa recentemente tenta ocupar seu tempo dando alegria e diversão aos americanos que sofrem longe de casa. Tanto é verdade, que Strachman não cobra um centavo pelos DVDs, sendo sua única recompensa as cartas de agradecimento dos soldados.

Segundo declarações de alguns participantes das guerras modernas, os filmes que Big Hy envia às tropas são de grande valia, pois oferecem uma realidade alternativa em meio a um cenário caótico. O capitão Bryan Curran, que retornou recentemente do Afeganistão, comentou que graças ao herói Strachman, ele pôde ver Transformers antes que o longa-metragem chegasse aos cinemas americanos.

Fonte: The New York Times

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.