Produtora pornô processa 1.495 pessoas por downloads ilegais de seus filmes

1 min de leitura
Imagem de: Produtora pornô processa 1.495 pessoas por downloads ilegais de seus filmes

Você já ouviu falar na Hard Drive Productions? Trata-se de uma produtora de filmes pornográficos que está ganhando espaço na mídia norte-americana por ter processado 1.495 internautas que decidiram realizar downloads ilegais de seus vídeos. A empresa rastreou e identificou o IP das pessoas que cometeram a infração e – no caso de vários delas – disponibilizaram os vídeos por torrent.

Como punição, a empresa pretende fazer com que os infratores sejam publicamente expostos. Isso porque os seus nomes serão colocados na ação que a Hard Drive Productions está movendo, e o único modo de fazer com que eles não tenham os nomes revelados é pagando as taxas que a produtora está pedindo (que não foram confirmadas, mas segundo a EFF são valores bem altos).

A EFF (uma instituição de defesa dos direitos dos internautas) está agora exigindo que todo o processo seja realizado sem revelações públicas dos nomes. O pedido é baseado na necessidade de proteger as pessoas de humilhação pública – que seria causada pelo processo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.