Plugin para Chrome identifica empresas que suportam a polêmica SOPA

1 min de leitura
Imagem de: Plugin para Chrome identifica empresas que suportam a polêmica SOPA
Avatar do autor

Quem está do lado do SOPA? (Fonte da imagem: Divulgação)
O Stop Online Piracy Act (SOPA) é uma lei de combate à pirataria online que está dando o que falar. O projeto de lei amplia os meios legais para que os donos dos direitos tenham a chance de combater o tráfico online de suas propriedades protegidas e de possíveis artigos falsificados. Várias companhias, como Facebook, Google e eBay, não apoiam a radical solução, considerando-a um empecilho para a própria natureza da internet.

Algumas empresas, entretanto, acreditam que a lei é válida e acabam apoiando o polêmico projeto. Para saber quem está do lado escuro da Força, o desenvolvedor independente Andy Baird decidiu lançar o No SOPA, um plugin para Google Chrome que identifica quais empresas apoiam a proposta.

Quando instalado, o navegante vê uma faixa vermelha no topo da página, que exclama que a empresa do site é uma apoiadora do SOPA. A ideia é desmascarar as companhias que são a favor do projeto, mas escondem suas opiniões do público em geral. Além disso, você também pode preparar uma mensagem bem “bacana” para tais empresas.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Plugin para Chrome identifica empresas que suportam a polêmica SOPA