Picasa


O programa foca, principalmente, na organização de imagens do seu disco rígido. Com ele, é possível criar pastas, álbuns ou novos arquivos à sua lista. Além de carregar imagens do próprio computador, o Picasa ainda importa conteúdo de câmeras, CDs e álbuns online.  O programa ainda é capaz de criar uma seleção apenas de fotos com pessoas, excluindo aquelas que forem apenas paisagens ou técnicas.

O Picasa possui ferramentas para edição das suas imagens. Se você precisar fazer uma montagem, a opção “Picture Collage” faz um mural virtual com as fotos selecionadas. As imagens que o software organiza e edita não ficam restritas às fotos; os vídeos também podem ser criados e editados com o Picasa. E com uma vantagem: depois de pronto, ele já pode ser enviado diretamente para o YouTube.


Adobe Photoshop Album 3.2 Starter Edition

 

O software da Adobe é uma ferramenta poderosa que trabalha com várias mídias como vídeo, foto, música e apresentação de slide. O Adobe Photoshop Album organiza as suas fotos por nome, tag, data em que foram criadas ou a localização no seu computador. O programa ainda possui uma ferramenta específica para a criação de cartões e calendários utilizando as imagens que você quiser.
Assim como o Picasa, existe a possibilidade de corrigir alguns detalhes da imagem ou criar efeitos.  Depois de prontas, as imagens podem ser salvas no próprio computador, gravadas em um CD ou DVD, enviadas por e-mail ou diretamente para o Flickr, pulando algumas etapas do formulário de envio.



Photozig Albums Express 1.0.302

O Photozig Albums Express é um criador de álbuns digitais e permite o acesso a imagens no seu computador ou câmera digital. O programa é bastante simples e um clique pode resolver qualquer problema. Com ele você escolhe desde o fundo musical do seu álbum, transições entre as fotos do seu clipe até corrigir ou fazer alguns reparos nas imagens que você escolheu. Você conta com várias formas de visualização de imagens e pode configurar a ordem em que elas aparecem, sem contar a ferramenta de criação de screensavers.


Ao contrário dos outros dois programas desta seleção, o Photozig Albums Express não é focado em edição. Logo, quem procura recursos mais específicos pode se decepcionar um pouco.  No entanto, ele compensa essa falta com a possibilidade de fazer backup das fotografias encontradas por ele. E na hora de atualizar o programa, o updater do Photozig baixa apenas os módulos que estão faltando no seu computador e não o programa inteiro.

Corel Snapfire 1.20

O Corel Snapfire completa a família de produtos Corel com um potente organizador de mídias. O software possui várias ferramentas, entre elas o envio direto das fotos editadas, recorte, alteração da cor (contraste e saturação), assim como a remoção de olhos vermelhos e outras opções que o programa oferece.


O Snapfire ainda cria clipes, edita imagens e traz opções de criação como por exemplo, cartões e calendários. Os efeitos e as transições que a Corel coloca neste programa têm qualidade profissional e garante bons resultados.  A interface do Snapfire é bonita e tem comandos muito práticos e intuitivos apesar de estar inteiramente em inglês.

Galeria de Fotos Windows Live Beta

A Microsoft desenvolveu uma ferramenta com várias funcionalidades. O organizador do sistema operacional mais usado do mundo é semelhante ao visualizador de imagens do Windows Vista e permite que o usuário faça o carregamento das fotos da câmera digital sem precisar de um software específico para isso. A Galeria de Fotos Windows Live Beta baixa álbuns completos e com alta resolução direto do seu Windows Live Space. O tipo de armazenamento pode ser feito por data, nome ou tipo de arquivo.


O organizador de imagens do Windows cria screensavers, monta fotos panorâmicas automaticamente e organiza por pastas todas as suas fotos para que, quando você precisar de alguma delas, elas estarão prontas para o que for, inclusive enviar para o seu Windows Live Space.

 

 

 

 

 

 


Cupons de desconto TecMundo: