Videoaula de Photoshop: como escalonar imagens sem causar distorções

1 min de leitura
Imagem de: Videoaula de Photoshop: como escalonar imagens sem causar distorções

Modificar o tamanho de fotografias pode até parecer simples, mas você certamente já passou por situações em que precisou fazer isso e o resultado ficou muito abaixo do esperado — com distorções que você certamente não queria em suas imagens. Sempre temos muitos problemas quando falamos de escalonar imagens em sofwares de edição, não escalonar segurando o shift e deixando tudo em proporção, mas escalonar usando a lateral ou a orientação vertical de uma imagem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na videoaula que está no topo deste texto, o Ferreira Studios conta como fazer esse processo com mais facilidade e sem distorcer suas imagens. Trata-se do “Scale ontent-Aware" (Escala sensível ao conteúdo), uma ferramenta do Photoshop que redimensiona uma imagem sem modificar conteúdos visuais importantes, como pessoas, edifícios, animais e assim por diante. Parece bom, não é mesmo?

Pois confira as dicas agora mesmo e aproveite para experimentar os resultados em suas próprias fotografias... Será o fim das suas imagens redimensionadas e com pixels aparentes. Curtiu o conteúdo do canal e quer mais aulas e tutoriais de tratamento de vídeo e imagem, além de programação? Clique aqui para assinar o canal do Ferreira Studios.

Qual é a melhor função do Photoshop? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.