Praticamente todas as imagens que você vê nas bancas de revistas e sites da internet passam pelo tratamento profissional — que geralmente é feito por designers qualificados. Como você deve saber, o principal software para esse tipo de atividade é o Photoshop produzido pela Adobe. Mas o que você provavelmente não sabe é que o programa está completando 25 anos em 2015.

E para homenagear o software, o CreativeLive convidou oito designers profissionais para realizarem algumas atividades relativamente simples com o Photoshop, mas com a versão 1.0 lançada em fevereiro 1990. Você consegue imaginar o quanto ficaram diferentes os comandos, barras, interfaces e mecanismos presentes no aplicativo ao longo destas mais de duas décadas?

A mostra de como isso tudo mudou está na dificuldade com que os experts utilizaram o aplicativo. Você certamente vai dar algumas risadas ao perceber que nem mesmo os maiores especialistas no assunto conseguem se adaptar rapidamente ao sistema. Como será que você reagiria ao ver o seu software favorito sendo regredido em 25 anos de atualizações?

Cupons de desconto TecMundo: