A Adobe lançou a primeira grande atualização para o Photoshop Mix, o seu aplicativo de edição de imagem para o iPad. Agora, o "app permite que os donos do tablet da maçã façam edições eletivas, composições básicas e outras tarefas encontradas no Photoshop comum", disse a Adobe em um post no blog.

A versão 1.1 do Mix agora conta com novos recursos úteis, incluindo o seguinte:

  • Trocar as imagens, permitindo que os usuários alterem a ordem das camadas em um projeto, simplesmente arrastando e soltando as miniaturas;
  • Mais flexibilidade para desfazer e refazer funções;
  • Recursos completos de edição entre o Photoshop e o PhotoShop Express Mix;
  • Capacidade de salvar os arquivos com resolução completa para o rolo da câmera do iPad;
  • Suporte para arquivos de imagens panorâmicas, bem como os formatos de imagem PNG;
  • Exporta arquivos de imagens hospedados no Dropbox.

Ainda melhor

O desempenho também foi melhorado. Segundo a Adobe, o Photoshop Mix aproveita melhor a GPU e está muito rápido em iPads recentes, especialmente na hora de carregar um projeto e criar prévias em tempo real.

O app também foi traduzido para algumas línguas, incluindo o italiano, espanhol, polonês, português do Brasil, russo, chinês simplificado, chinês tradicional e coreano.

Para finalizar, a Adobe diz que a atualização satisfaz a maioria dos pedidos dos usuários e que as melhorias foram feitas justamente a partir do feedback realizado no próprio app, em pesquisas e comentários.

Cupons de desconto TecMundo: