(Fonte da imagem: Reprodução/PopPhoto)

Não é segredo que revistas abusam do uso do uso do Photoshop para deixar suas modelos mais bonitas: quase tudo é modificado na tentativa de mostrar pessoas cada vez mais próximas da perfeição. Ao mesmo tempo, diversas formas de protesto pelo mundo tentam conscientizar os consumidores e diminuir o uso de ferramentas de edição em anúncios e editoriais. Cansada de ver movimentos sem resultado, a jovem de 14 anos, Julia Bluhm resolveu tentar uma abordagem diferente.

Com um simples cadastro no site Change.org, a adolescente iniciou uma petição online na tentativa de chamar a atenção da revista Seventeen, uma das mais populares em terras norte-americanas. O que ela não imaginava era que a adesão seria tão grande: em menos de 10 dias, apenas com a divulgação em redes sociais, o projeto já contava com mais de 6 mil assinaturas e os números não paravam de crescer.

Após chamar a atenção da mídia local, a petição ganhou ainda mais adesão, passando a marca de 50 mil pessoas interessadas no uso da tecnologia de maneira mais consciente. Embora a revista tenha feito uma reunião com a jovem, nenhuma mudança foi anunciada por parte dos editores. Enquanto isso, a Vogue aproveitou o momento para anunciar uma nova política de contratação de modelos e uso de ferramentas de edição.

Fonte: PopPhoto, Change.org

Cupons de desconto TecMundo: