Imagem de: Adobe imagina o futuro da edição de imagens repleta de comandos por voz

Adobe imagina o futuro da edição de imagens repleta de comandos por voz

1 min de leitura
Avatar do autor

Você gosta de edição de imagens, mas sofre com a falta de habilidade que possui ao segurar o mouse? Se sim, pode ficar tranquilo porque você faz parte de um grupo composto pela grande maioria dos usuários de eletrônicos. Pois é, não é todo mundo que consegue fazer a ideia se tornar realidade — e ainda bem que existem designers para isso.

Quem também sabe disso é a Adobe — a desenvolvedora do maior editor de imagens do mundo, o Photoshop. E, para mostrar que o futuro pode ser melhor para as pessoas que não possuem tanta aptidão para design, a empresa lançou um vídeo conceito bem interessante... A edição de imagens por comandos de voz.

Como você pode ver, a Adobe imagina um futuro em que a inteligência artificial vai ser capaz de editar suas imagens automaticamente, sendo necessário apenas dizer o que você deseja que seja realizado. No vídeo, um iPad é usado para mostrar que isso pode ser feito com rapidez e facilidade.

No material, as demonstrações são bem básicas e mostram apenas ajustes simples, com cortes de fotografias, espelhamentos... Mas será que um dia vai ser possível fazer algo profissional com os comandos por voz?

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Adobe imagina o futuro da edição de imagens repleta de comandos por voz