Google explica como vai evitar novos golpes de phishing de emails

1 min de leitura
Imagem de: Google explica como vai evitar novos golpes de phishing de emails

No dia 3 de maio, um golpe de phishing envolvendo o Google Docs durou pouco, mas conseguiu preocupar um grande número de usuários da internet. Ciente do problema, a Google veio a público para esclarecer as ações que vai tomar para evitar que outros golpes do tipo voltem a acontecer no futuro.

Segundo a companhia, um dos primeiros passos é tornar mais estritas as suas políticas e processos de autenticação para aplicativos que usam o Docs. Aparentemente, o ataque realizado na semana passada se originou de um software falso que usou o processo de login do Google.

A empresa também prometeu refinar seu sistema de filtros de spam e monitorar de maneira mais próxima aplicativos que pedem dados pessoais. A companhia afirma que as novas soluções devem complementar seus meios de proteção atuais, que incluem abas de navegação segura, o scan de arquivos anexados e outros métodos que envolvem o aprendizado por máquinas.

Segundo a companhia, o ataque realizado no dia 3 de maio não provocou muitos danos, tendo afetado menos de 0,1% dos usuários de seus serviços de email. No entanto, situações do tipo ainda são preocupantes, especialmente quando levamos em consideração a astúcia do ataque e o fato de que mesmo uma pequena porcentagem dos usuários de serviços da Google já constitui uma quantidade generosa de pessoas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.