Fonte do vídeo: Perfil da Philips Design no YouTube.

A parceria entre a Philips Design e o Laboratório Arzak no desenvolvimento de sistema gastronômicos multissensoriais apresentou utensílios de mesa interativos que estimulam a percepção sensorial do usuário por meio de luz, sons, vibrações e corrente elétrica durante a nona edição do International Gastronomy Summit – evento que aconteceu entre os dias 25 e 27 de janeiro de 2011.

As placas interativas projetadas tem o objetivo de tornar um jantar mais agradável, alimentando a imaginação e sentidos das pessoas. O modelo denominado Eye of the Beholder é um dos destaques entre os protótipos. Este conceito de prato possui louça com infraestrutura cristalina, que muda de aparência de acordo com a temperatura e densidade do alimento servido. Os efeitos visuais aplicados retratam aspectos de elementos naturais, como fogo, água e gelo.

"No ano passado, Arzak e Philips Design introduziram três conceitos de porcelana que se iluminam quando a comida é colocada sobre a placa ou o líquido é derramado no vaso. Com a nova geração de serviços de mesa, tocamos os sentidos não só através da luz, mas também através da vibração do som e corrente elétrica”, comentou Clive van Heerden – diretor sênior de inovação e design da Philips Design.

Cupons de desconto TecMundo: