Durante sua participação na IFA 2014, a TPV anunciou uma parceria com a TIM para trazer o sistema Blue Box às Smart TVs Philips. Isso vai resultar no desenvolvimento de um aplicativo integrado aos produtos da marca que visa facilitar o acesso a recursos como a recomendação de conteúdos, guias de programação, canais de TV aberta digital gratuita, Apps OTT (over the top) e, no futuro, a pacotes de TV por assinatura.

Na prática, isso garante o acesso a toda a programação oferecida pelo sistema diretamente através de sua Smart TV, sem a necessidade de qualquer aparelho adicional. Basta conectar seu televisor à internet e usar seus dados de assinante para passar a trabalhar com o conteúdo do Blue Box, o que representa uma solução versátil que dispensa o uso de qualquer espécie de cabo adicional.

“Acreditamos que a experiência conectada de assistir TV estará cada vez mais presente na vida dos consumidores, e este é um importante marco neste processo”, afirma Luis Bianchi, gerente sênior de Business Development para Smart TV na TPV. Já para a TIM, a parceria resulta na oportunidade de ampliar o acesso dos consumidores às experiências oferecidas pelo Blue Box. A expectativa é a de que os primeiros resultados da parceria comecem a afetar os consumidores a partir de outubro deste ano.

“O brasileiro gosta de assistir TV e de ver vídeos na internet, mas hoje tem dificuldades em encontrar os programas que mais gosta, com o conteúdo distribuído entre centenas de canais e em diferentes aparelhos”, explica José Eugênio Hudson, diretor de Business Development da TIM Fiber. “O aplicativo contará com um sistema inteligente chamado Blue Box do Seu Jeito que reconhece as preferências do cliente e recomenda programas de acordo com cada perfil pessoal, sem a necessidade de 'zapear' pelos canais”, complementa.

A equipe do TecMundo viajou à IFA 2014 a convite da TP Vision/Philips.

Cupons de desconto TecMundo: