Grooming Guide: a solução da Philips para você ter uma barba com estilo

1 min de leitura
Imagem de: Grooming Guide: a solução da Philips para você ter uma barba com estilo

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Embora a IFA 2013 tenha grande espaço para smartphones, televisores, computadores e outros aparelhos eletrônicos, a feira de tecnologia também possui um grande espaço dedicado a mostrar novidades relacionadas ao mundo dos eletrodomésticos. Unindo uma necessidade comum ao meio digital, o Grooming Guide da Philips se mostra uma ferramenta simples, mas que pode fazer toda a diferença para o universo masculino.

A novidade se trata de um serviço disponível tanto para o iOS quanto para o Android que serve como uma espécie de “guia pessoal de barba”. A partir de uma análise de seu rosto (feita através de uma fotografia comum), o aplicativo sugere a altura certa para você se barbear e os estilos que mais se adaptam ao formato de sua cabeça, entre outras características.

Segundo a Philips, o resultado apresentado se baseia em algoritmos avançados capazes de detectar com precisão as diferenças entre as características pessoais de diferentes homens. Outro ponto interessante da novidade é fato de ela permitir que você escolha qualquer um dos estilos disponíveis, que se transformam em simulações fotorrealistas em questão de instantes.

Atualmente em uma fase de desenvolvimento, o Grooming Guide tem lançamento programado para março de 2014 na Alemanha. A expectativa é a de que uma versão brasileira do software seja disponibilizada no país até o longínquo outubro do ano que vêm.

O Tecmundo viajou à IFA 2013 a convite da TP Vision/Philips.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.