A companhia americana fabricante de equipamentos de telecomunicações Arris realizou uma pesquisa em 19 países sobre a dependência de redes WiFi nos domicílios de usuários de internet. Cerca de 10 mil pessoas foram ouvidas na Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, Cingapura, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Suécia e Turquia.    

Segundo a pesquisa, a dependência de redes de internet sem fio tem aumentado muito em todos esses países, visto que cada residência possui uma média de seis dispositivos ligados à web através do WiFi. Dos entrevistados, 72% afirmaram que conexões sem fio de banda larga são de extrema importância para a vida doméstica confortável.

54% dos entrevistados disseram ser essencial ter WiFi que funcione além de seu alcance atual.

Outras informações importantes foram levantadas pela pesquisa da Arris:

  • 54% dos entrevistados disseram ser essencial ter WiFi que funcione além de seu alcance atual;
  • 47% dos participantes brasileiros afirmaram usar extensores de alcance de WiFi para poderem acessar a internet em cômodos periféricos da casa;
  • 63% dos usuários de internet do mundo todo ainda sofrem com a baixa velocidade de suas conexões;
  • 72% dos participantes preferem fazer download de algum produto do que consumi-lo via streaming (o que é reflexo das baixas velocidades de conexão);
  • 10% das pessoas não usam conexões via WiFi em suas residências.

Ainda assim, a perspectiva é a melhora tanto do alcance quanto da velocidade na conexão de internet no mundo todo, de acordo com o aumento de usuários e de necessidades do uso desse serviço.

Você é muito dependente da sua conexão WiFi? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: