Mundo 2.0: em 2019 haverá mais aparelhos móveis conectados do que pessoas

1 min de leitura
Imagem de: Mundo 2.0: em 2019 haverá mais aparelhos móveis conectados do que pessoas

O instituto de pesquisas IGR revelou um estudo que prevê que o número de conexões móveis no mundo passará, e muito, das 6,9 bilhões registradas em 2014. Segundo o relatório, em 2019 vão haver cerca de 9,5 bilhões delas. Esse número será alcançado graças ao aumento contínuo da utilização de smartphones, tablets e carros conectados.

Para se ter uma ideia da grandeza disso: significa que haverá mais de uma conexão por habitante no mundo. Além disso, as conexões 4G LTE também tendem a aumentar. Porém, elas tiveram uma baixa penetração até agora: no ano passado, apenas 6% de todas as conexões móveis foram feitas usando essa tecnologia.

O 4G LTE é mais popular na América do Norte, que está muito à frente em termos de implantação, mas o estudo diz que até 2019 várias outras regiões do planeta já terão implementado a tecnologia. Inclusive, outros países competirão facilmente com os EUA pelo posto de maior usuário dela, pois em alguns deles a única maneira de se conectar à internet é através de um smartphone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.