Imagem de: Estudo da comScore afirma: pessoas não fazem download de apps regularmente
Fonte: Wired

Estudo da comScore afirma: pessoas não fazem download de apps regularmente

1 min de leitura
Avatar do autor

Um estudo realizado pela comScore mostra que nós não estamos utilizando todos os recursos disponíveis nos nossos smartphones de maneira constante. Apesar de ser uma pesquisa com norte-americanos, ela também pode revelar hábitos de uso mais gerais.

De acordo com esse estudo, quase dois terços dos norte-americanos donos de smartphones baixam nenhum aplicativo por mês. Além disso, ele também sugere que cerca da metade dos downloads foram realizados por apenas por 7% dos usuários desses dispositivos nos Estados Unidos.

Sem novos apps no aparelho

Isso não significa que as pessoas não estão usando aplicativos, é claro — elas apenas não estão baixando novos. Pouco mais da metade dos norte-americanos usam apenas um único aplicativo favorito 42% do tempo. O grande exemplo disso é o Facebok, que por sinal, é o app mais usado. No restante do tempo, o uso de aplicativos não é tão diversificado: 75% para o Facebook e o restante apenas 3 ou 4 apps, na maioria.

Diferenças entre iOS e Android

Ainda de acordo com a comScore, os usuários iOS preferem coisas como rádio, notícias, mídia social e tempo. Os usuários do Android usam mais os serviços de pesquisa e Gmail, mas como é o Google Now é que alimenta a pesquisa, fica difícil saber o quão diverso ele é.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Estudo da comScore afirma: pessoas não fazem download de apps regularmente