10% dos brasileiros preferem comprar ingresso por app de smartphone

1 min de leitura
Imagem de: 10% dos brasileiros preferem comprar ingresso por app de smartphone

(Fonte da imagem: Reprodução/eSecure Bar Codes)

Comprar ingressos pode ser uma tarefa chata se você precisa ir até uma bilheteria física. Felizmente, a internet nos livrou desse incômodo, facilitando a aquisição dos tickets sem nem precisar sair de casa. E a esmagadora maioria prefere comprar dessa forma.

Segundo uma pesquisa elaborada pela Vamo, 76% dos brasileiros preferem comprar ingressos através da internet, contra 11% dos que preferem a bilheteria física. E mais: cresce o número da preferência por uso de apps para efetuar a aquisição dos tickets.

De acordo com os dados, a preferência pelo uso de um dispositivo já chega a 10% da preferência. A pesquisa também revelou que 73% dos brasileiros já se sentem confortáveis ao utilizar tickets digitais na tela de seus smartphones.

Um longo caminho

A vontade de usar ingressos digitais é grande, mas entre querer e fazer existe uma diferença bem grande: 88% dos entrevistados nunca compraram um ticket através de um aplicativo. O motivo? Para 58%, apenas o fato de não conhecer um aplicativo para esse fim.

Os tickets online mais adquiridos são os de cinema (75%) e shows (74%). Em seguida aparecem os de peças de teatro (57%), baladas (29%) e eventos esportivos (27%). Para esta pesquisa, foram entrevistadas 566 pessoas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.