Você perde até uma semana por ano esperando o PC carregar, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Você perde até uma semana por ano esperando o PC carregar, diz pesquisa

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Frequentemente, saem pesquisas que mostram a quantidade de tempo que você "perde" por ano enquanto dorme, vai ao banheiro ou espera em filas. O novo estudo da área, feito pela fabricante SanDisk, mostra um dado ainda mais assustador: as pessoas gastam até cinco dias por ano esperando seus computadores carregarem.

A pesquisa foi realizada com cerca de 8 mil pessoas de diversos países e, no Reino Unido, concluiu-se que mais de 130 horas foram perdidas por esses voluntários nos últimos 12 meses enquanto as máquinas ligavam ou abriam programas e documentos. Na Itália, a média foi ainda maior: uma semana inteira por ano é perdida por conta dessas operações dos computadores. Nos Estados Unidos, foi detectado o menor índice: 4,9 dias por ano.

Consequências terríveis

E tanto tempo perdido acaba com a paciência de qualquer um. A pesquisa ainda mostra que um quinto dos entrevistados admitiu que aliviou a raiva ao jogar o PC contra a parede ou dar uma pancada na tela ou no gabinete. Novamente, os norte-americanos apresentaram o menor índice de ódio, juntamente com os chineses. Os alemães são os mais nervosos nesse quesito.

Além dessas reações imediatas, o estudo concluiu que começar a manhã com a lentidão de um computador deixa você de mau humor pelo resto do dia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.