Brasileiros preferem Xbox 360 a PlayStation 3

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiros preferem Xbox 360 a PlayStation 3

(Fonte da imagem: Reprodução/Extreme Start)

Enquanto o próximo Xbox não é mostrado, o que deve ocorrer no aguardado evento de amanhã da Microsoft, uma pesquisa realizada pela consultoria Newzoo em parceria com a ACIGames (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games) revelou alguns números favoráveis ao console do Tio Bill aqui no Brasil: em um ano, o número de jogadores do Xbox 360 cresceu em relação ao dos adeptos do PS3.

Na verdade, o console da Microsoft ultrapassou o da Sony em números de vendas no país. Isso porque, em 2011, o registro era de 5,7 milhões de jogadores do Xbox 360 contra 6,2 milhões proprietários de PS3. Só que, no ano passado, o aumento de aquisições do Xbox 360 foi de 61%, ao passo que o PS3 anotou uma vantagem de 35%. Assim, a Microsoft teve um salto de 3,5 milhões de jogadores no período de um ano, enquanto a Sony somou 2,2 milhões de gamers a mais no mesmo período.

O principal fator que alavancou as vendas do Xbox 360 em terras tupiniquins, além do fortalecimento da economia do país, certamente foi a fabricação do console em solo brasileiro, o que representou uma redução de cerca de 40% no valor comercializado em revendas oficiais.

Com o recente anúncio do PS3 também sendo fabricado por aqui e a iminente redução de preço do console da Sony, esses números podem mudar no decorrer do ano.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.