(Fonte da imagem: Reprodução/Top30)

Talvez você já tenha reparado que, ao comprar algo pela internet, a sua decisão foi muito mais racional do que seria em uma loja física, não é? Para comprovar essa linha de raciocínio e mostrar que você estava certo, um estudo feito entre o comparador de preço Kuantokusta e a Netquest foi realizado.

Como resultado, as empresas descobriram que 57% dos entrevistados se sentem pressionados quando visitam lojas em shoppings ou em outros locais. Tudo isso acontece por conta da presença de um vendedor, que expõe somente os pontos positivos do produto e facilita a compra por impulso.

Mostrando algumas preferências

O CEO da Kuantokusta, Flácio Pagotto, afirma que essa conclusão mostra que os compradores preferem ter tempo para analisar a futura aquisição e conferir se ela vai ser benéfica — e isso sem a ajuda de algum amigo ou vendedor. Por conta disso, as compras online resultam em um processo bem mais consciente e saudável para o bolso das pessoas.

Para chegar a esses resultados, a equipe de pesquisa entrevistou 1081 pessoas, com o objetivo de traçar o perfil de compradores online. Quando entrevistados sobre a última vez que se arrependeram de comprar algo, mais de 40% do total de voluntários respondeu que a aquisição aconteceu em lojas físicas.

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