Brasileiros usam internet até mesmo em banheiros e funerais

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiros usam internet até mesmo em banheiros e funerais

(Fonte da imagem: Reprodução/Mobile Etiquette)

Onde você prefere usar a internet? No escritório ou em casa? Em encontros românticos ou no banheiro? Pois é, uma pesquisa realizada pela Intel mostra alguns dados bem reveladores sobre os hábitos de consumo e compartilhamento de informações dos brasileiros. Entre os principais resultados apontados no estudo estão alguns relacionados à “etiqueta na utilização da internet móvel”.

Segundo a pesquisa, cerca de 59% dos adultos se incomodam com pessoas que digitam mensagens no celular enquanto dirigem. 49% já presenciaram pessoas visualizando conteúdo impróprio para menores enquanto estavam em público e 62% não acham correto quando alguém está falando muito alto ao celular. Essas são apenas algumas das situações descritas pelas pesquisa.

Além disso, também foram revelados alguns hábitos que os próprios entrevistados possuem e que são relacionados às situações em que as pessoas costumam utilizar a internet. Entre as que mais se destacam, estão férias (54%), refeições com outras pessoas (22%), eventos esportivos (24%), hospitais (20%), banheiros (16%), casamentos (15%), encontros românticos (13%) e funerais (3%).

Você pode conferir mais detalhes a respeito da Mobile Etiquette 2012 por este link. Lembre-se sempre de mudar o país de análise para “Brazil”, na barra de seleção que está localizada logo abaixo da descrição de cada parte da pesquisa.

Fonte: Intel Mobile Etiquette 2012

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.