Norte-americanos preferem o smartphone em vez da televisão (Fonte da imagem: Reprodução/InMobi)
Se no Brasil a população adotou massivamente a prática de assistir a TV enquanto navega pela internet, nos Estados Unidos a telinha está ficando menos importante até mesmo que os smartphones. Quem trouxe essa constatação foi a empresa especializada em anúncios para sistemas móveis, InMobi, que entrevistou pouco mais de mil norte-americanos.
Nossos vídeos em destaque
No relatório da pesquisa, foi revelado que os moradores daquele país consomem cerca de nove horas de mídia diariamente. Dentro desse tempo, os entrevistados admitiram usar mais o smartphone que qualquer outra plataforma. Sendo assim, 144 minutos são gastos com o telefone na mão e 141 na frente da TV.
A diferença, apesar de ínfima, mostra que os “celulares inteligentes” são mesmo o futuro do consumo de mídia. Enquanto isso, a televisão vê seu reinado sendo ameaçado depois de cerca de 90 anos das primeiras transmissões.
Logo atrás do smartphone e da TV, chegam o computador (96 min), o rádio (90 min), os livros e revistas (43 min) e o tablet (34 min), introduzido no mercado há poucos anos.
Confira o infográfico da InMobi com todos os detalhes da pesquisa.
Fonte: InMobi
)
)
)
)
)
)