Qual o fator mais importante para que uma criança se torne um adulto feliz?

1 min de leitura
Imagem de: Qual o fator mais importante para que uma criança se torne um adulto feliz?

Tenha uma boa convivência social e seja feliz (Fonte da imagem: Reprodução/Thinkstock)
É comum encontrarmos muitas pesquisas que abordam os motivos que levam as crianças a se tornarem adultos problemáticos, apontando os pontos negativos que podem atrapalhar um “desenvolvimento saudável”. Um estudo realizado na Nova Zelândia, no entanto, quis fazer diferente: quais são os fatores que levam uma pessoa a crescer e atingir o bem-estar?

Para chegar à resposta, a pesquisa — publicada no Journal of Happiness Studies — acompanhou mil pessoas desde o nascimento até a fase adulta. Com isso, eles obtiveram 32 anos de dados, que abordavam critérios como relacionamento familiar, amizades, autoavaliação, desenvolvimento acadêmico, entre outros elementos psicológicos.

O resultado mostrou que existem duas zonas importantes com as quais os pais deveriam se preocupar caso queiram que seus filhos se tornem adultos felizes: participação em grupos organizados e qualidade nos vínculos sociais. Assim, o fator de maior influência para chegar à maioridade com bem-estar seria a conectividade social — especialmente no período da adolescência, em que os pais também devem ter um bom relacionamento com os filhos.

Fonte: Wired

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.