Pesquisa mostra que Twitter é mais viciante do que cigarro e bebida

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa mostra que Twitter é mais viciante do que cigarro e bebida

(Fonte da imagem: Reprodução / Daily Mail)

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Chicago mostrou que as pessoas tendem a ceder a impulsos com mais facilidade quando o assunto é acessar alguma rede social, enquanto a vontade de fumar ou beber é evitada com mais frequência.

A pesquisa foi realizada com 205 voluntários, que tiveram um aplicativo instalado em seus celulares. A cada 30 minutos, eles deveriam contar se tiveram vontade de fazer alguma coisa e qual foi a reação.

Enquanto a vontade de fumar, beber, manter relações sexuais ou comprar por impulso era evitada, a chance de surgir a ideia de acessar o Twitter ou o Facebook e realizar o ato era muito mais comum.

Os pesquisadores acreditam que isso aconteça por não existirem contraindicações para o uso de redes sociais, enquanto, por exemplo, para bebida e cigarro sim. Também foi confirmado que a força de vontade das pessoas tende a diminuir com o passar do dia, o que as deixa mais propensas a cometer atos por impulso.

E o que você acha sobre isso? É realmente tão difícil dizer não para o Facebook ou o Twitter?

Fonte: Mens Fitness e The Guardian

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.