Pelo mapa da classificação, os países mais pacíficos possuem tons mais claros (Fonte da imagem: Reprodução/Vision of humanity)
Publicado anualmente pelo Instituto de Economia e Paz, o Global Peace Index mapeou o planeta, apontando as nações mais pacíficas atualmente. Segundo a pesquisa, a Islândia ganhou pela terceira vez a classificação do país mais tranquilo do mundo, seguida pela Dinamarca e Nova Zelândia — em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A Islândia conta com uma população de 320 mil cidadãos e é considerada uma das nações mais avançadas do planeta. O país oferece um sistema desenvolvido nas áreas de saúde e educação, além de ter sido um dos primeiros do mundo a legalizar o casamento gay.

No final da lista, no entanto, está a Somália, classificada como a nação mais violenta atualmente. Pelo ranking, também é possível ver que, dos países da América do Sul, o Chile está entre os mais tranquilos, ficando em 30º lugar no quadro geral.

O Brasil encontra-se no 83º lugar, à frente dos Estados Unidos (que ficou na posição de número 88) e atrás da Argentina (44º), dos Emirados Árabes (46º) e de Cuba (70º).

Para ver o ranking completo, clique aqui.

Fonte: Time News Feed

Cupons de desconto TecMundo: