Pesquisadores japoneses instalam projetores em câmeras para facilitar fotografias

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisadores japoneses instalam projetores em câmeras para facilitar fotografias

Pesquisadores da Universidade de Osaka (Japão) criaram um mecanismo inovador chamado ClippingLight para as pessoas que possuem dificuldades no momento de tirar suas fotografias. Trata-se da integração de um pequeno projetor de imagens às câmeras digitais, fazendo com que fique mais fácil saber qual a região que está sendo capturada pelas lentes.

Como você pode perceber pelo vídeo postado acima, o sistema projeta as imagens criando um quadro em volta do que deve ser fotografado. Isso garante muito mais certeza do que está sendo capturado pelas lentes da câmera – sem precisar usar os visores tradicionais, sendo ideal para situações em que é necessário ter mais velocidade nos disparos.

É lógico que existe uma série de limitações no funcionamento do ClippingLight – principalmente por se tratar de um protótipo que ainda está nas primeiras fases de testes. Por enquanto, não é possível utilizar o sistema em ambientes iluminados ou em situações em que a distância entre objeto e câmera seja média ou longa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.