Pesquisadores da Universidade de Osaka (Japão) criaram um mecanismo inovador chamado ClippingLight para as pessoas que possuem dificuldades no momento de tirar suas fotografias. Trata-se da integração de um pequeno projetor de imagens às câmeras digitais, fazendo com que fique mais fácil saber qual a região que está sendo capturada pelas lentes.

Como você pode perceber pelo vídeo postado acima, o sistema projeta as imagens criando um quadro em volta do que deve ser fotografado. Isso garante muito mais certeza do que está sendo capturado pelas lentes da câmera – sem precisar usar os visores tradicionais, sendo ideal para situações em que é necessário ter mais velocidade nos disparos.

É lógico que existe uma série de limitações no funcionamento do ClippingLight – principalmente por se tratar de um protótipo que ainda está nas primeiras fases de testes. Por enquanto, não é possível utilizar o sistema em ambientes iluminados ou em situações em que a distância entre objeto e câmera seja média ou longa.

Cupons de desconto TecMundo: