iPhone foi o smartphone mais vendido de 2011 segundo Nielsen

1 min de leitura
Imagem de: iPhone foi o smartphone mais vendido de 2011 segundo Nielsen

(Fonte da imagem: Nielsen)

Segundo dados anunciados pela Nielsen, de janeiro a outubro de 2011, o iPhone foi o smartphone mais vendido nos Estados Unidos, representando 29% do mercado norte-americano para esses produtos. Seguindo a Apple, estava a HTC, com 21% (representando todos os produtos da empresa) e a RIM (BlackBerry) com 17%.

Em quarto e quinto lugares estavam a Samsung e a Motorola, ambas com 11% da fatia de mercado dos smartphones. Já no quesito de sites mais visitados (ainda nos Estados Unidos), o Google permanece como campeão, com mais de 150 milhões de acessos mensais, acompanhado de perto pelo Facebook, com 140 milhões e o Yahoo! com 130 milhões de visitas, em média.

Nessa categoria, o Apple.com apareceu em nono lugar, com uma média de 61,6 milhões de acessos mensais. A Nielsen também avaliou as redes sociais e blogs, ficando o Facebook isolado na liderança com uma média 137 milhões de visitantes únicos por mês, seguido pelo Blogger com 45 milhões e o Twitter com 23 milhões.

A última avaliação foi de visitas em vídeos hospeados, ficando o YouTube em primeiro lugar, o VEVO em segundo e o Facebook em terceiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.