Fofoqueiros são eles! Pesquisa mostra que homens mentem mais na internet

1 min de leitura
Imagem de: Fofoqueiros são eles! Pesquisa mostra que homens mentem mais na internet

Uma pesquisa conduzida pelo Kaspersky Lab mostrou que todas as piadinhas sem graça (para não dizer ofensivas) sobre as mulheres serem fofoqueiras e quererem chamar atenção não possuem nenhum fundamento. Muito pelo contrário: os homens se destacam em todos os quesitos estudados, incluindo maior propensão para mentir, para falar sobre assuntos pessoais dos outros e para fazer qualquer coisa para ganhar likes nas redes sociais.

O sexo masculino também é menos discreto na internet: 13% afirmaram já ter postado fotos deles mesmos bêbados nas redes sociais

Segundo o que a enquete apurou, quando questionados sobre quem publicaria uma foto de um amigo embriagado nas redes sociais, a resposta foi positiva entre 15% dos homens e apenas 8% das mulheres. Já na hora de fingir estar em algum lugar onde não está realmente ou fazer algo que não faz, 14% dos homens confessaram ter essa prática, mas só 9% das mulheres.

Na hora da fofoca, os homens são mestres: quando questionados sobre a possibilidade de revelar algo embaraçoso sobre conhecidos, 13% dos homens responderam positivamente, enquanto, entre as mulheres, apenas 6% revelam os segredos que sabem sobre os outros. O sexo masculino também é menos discreto na internet: 13% afirmaram já ter postado nas redes sociais fotos deles mesmos bêbados. Entre pessoas do sexo feminino, essa prática é realizada por apenas 7% das entrevistadas.

Relações sociais

Apesar de a tecnologia permitir que mantenhamos contato com pessoas distantes de maneira mais fácil e prática, isso acabou criando um distanciamento físico entre conhecidos que vivem mais perto. Segundo o Kaspersky Lab, quase todo mundo diminuiu o contato físico com seus pais (31%), filhos (33%), parceiros (23%) e amigos (35%), dando preferência a conversas virtuais.

Entre os entrevistados, 21% admitiram que o relacionamento [com os filhos] piorou quando foram flagrados em alguma situação comprometedora nas redes sociais

Outro problema notado pelo estudo é o efeito que a exposição de pessoas nas redes sociais tem em seus filhos. Entre os entrevistados, 21% admitiram que o relacionamento com eles piorou quando foram flagrados em alguma situação comprometedora nas redes sociais. Esse é um problema bem recente que está começando a ter reflexo na sociedade: como filhos vão lidar com a exposição a que seus pais se submeteram na internet?

Para mais informações sobre a pesquisa da Kaspersky Lab, acesse o estudo por meio deste link (em inglês).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.