A Dell e a Intel divulgaram uma pesquisa apontando que 53% dos brasileiros trabalham remotamente. Esse estudo revelou que a população do país é uma das que mais labuta fora da empresa. Mais da metade dos entrevistados se mostraram satisfeitos em levar tarefas para o lar, sendo que 38% afirmaram que isso permite mais concentração, 36% se sentem mais equilibrados emocionalmente e 29% conseguem ser mais produtivos em casa.

Apesar disso, alguns brasileiros não se mostraram tão felizes com essa situação. O estudo destacou que grande parte dos trabalhadores não se sentem amparados pela empresa, no quesito tecnológico, quando fazem serviços fora dela. Apenas 31% dos entrevistados disseram que a companhia resolve os problemas de suporte quando laboram em casa.

Ainda segundo a Dell e a Intel, 51% dos participantes concordaram que a tecnologia torna o trabalho mais fácil. No entanto, as pessoas ainda prezam pelas interações pessoais: 55% dos trabalhadores apontaram que preferem conversar face a face com os colegas de trabalho, enquanto apenas 7% preferem usar o telefone ou vídeo e 31% não têm preferência por nenhuma dessas formas. Ao final da pesquisa, 60% dos entrevistados disseram acreditar que há grande procura por trabalho remoto no país, mas isso pode restringir a comunicação pessoal apenas a telefonemas e conversas virtuais.

Cupons de desconto TecMundo: