Morre o ator Alan Rickman, o ‘Snape’ de Harry Potter

1 min de leitura
Imagem de: Morre o ator Alan Rickman, o ‘Snape’ de Harry Potter
Imagem: Reprodução/Internet

O cinema e, em especial, os fãs da saga Harry Potter, estão de luto. O ator Alan Rickman teve a sua morte confirmada pela família em Londres, nesta quinta-feira (14), vítima de câncer. O britânico, notabilizado pelo papel do professor Severo Snape nos filmes do bruxinho de Hogwarts, tinha 69 anos.

Marcado pelo papel de Snape, Rickman teve o seu primeiro grande trabalho no Cinema interpretando o vilão Hans Gruber, em “Duro de Matar”, de 1988. Além das atuações que proporcionaram mais holofotes à sua trajetória no cinema, o ator participou de diversos outros trabalhos ao longo de 30 anos. “Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões”, de 1991, e a aclamada minissérie da HBO “Rasputin – Dark Servant of Destiny”, de 1995, são algumas das produções que também marcaram a carreira de Rickman.

Em duas oportunidades, o britânico atuou como diretor. Em 1995, ele dirigiu o drama escocês “Momento de Afeto”, estrelado pela atriz Emma Thompson e a mãe dela, Phillida Law. Já em 2015, Alan Rickman foi o responsável pela direção de “Um Pouco de Caos”, com Kate Winslet no papel principal. Ele também figurou em dois clipes musicais da banda Texas, sendo um deles da música “Start a Family”, lançada no ano passado.

Há dois trabalhos inéditos de Rickman que serão lançados neste ano. Um deles é o filme “Eye in the Sky”, e o outro é a continuação de Alice no País Das Maravilhas, no qual o ator empresta a voz ao personagem da Lagarta Azul.

Rickman nunca chegou a ganhar um Oscar, mas foi premiado com um Globo de Ouro e um Emmy, por sua atuação em “Rasputin”, e um Bafta, pelo papel em “Robin Hood”. Desde 2012, o ator era casado com Rima Horton, a quem conheceu ainda na adolescência. O casal estava junto desde 1965.

Via Mega Curioso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.