Todos os anos a Fortune – revista americana voltada para negócios – divulga uma lista com os 50 maiores empresários do ano, considerando candidatos do mundo todo de acordo com uma série de critérios bem definidos. O grande vencedor deste ano é Mark Parker, CEO da marca de tênis e acessórios esportivos Nike, mas entre os 10 primeiros lugares da lista de 2015, seis são ocupados por líderes de empresas envolvidas com tecnologia.

Mark Zuckerberg, criador e CEO do Facebook, ficou com o segundo lugar, enquanto Andrew Wilson, da desenvolvedora de jogos Electronic Arts, “fechou o pódio” na terceira posição, e no quarto lugar vem o CEO da Apple, Tim Cook. Lei Jun, da fabricante chinesa de smartphones Xiaomi, faturou a sétima posição, e logo depois dele vem Travis Kalanick, do serviço de transporte Uber.

Fechando o top 10 está George Scangos, CEO da Biogen – companhia multinacional focada em biotecnologia. No entanto, os grandes nomes da área tecnológica não terminam aí, já que no 11º lugar está o nome de Larry Page, da Alphabet. Jack Ma (Alibaba), Satya Nadella (Microsoft) e Pony Ma (CEO da Tencent, empresa dona da rede social chinesa WeChat) também são alguns dos outros nomes de destaque na lista, que você pode conferir na íntegra em inglês clicando aqui.

Na sua opinião, há algum empresário que ficou de fora da lista da Fortune que também merecia destaque? Quem? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: