Nos últimos dias você deve ter visto diversos empresários e celebridades participando do Ice Bucket Challenge. A brincadeira consiste em despejar sobre si mesmo um balde de água com gelo, como forma de divulgar uma campanha de combate à esclerose lateral amiotrófica (ELA). Todos os participantes também doaram para a campanha, que já arrecadou mais de US$ 15 milhões.

Porém, o que poucos sabem é que tudo isso começou com Corey Griffin, que teve a ideia da campanha depois que um de seus amigos, Pete Frates, foi diagnosticado com a doença. A triste ironia do destino é que no último final de semana Griffin foi fazer um mergulho e acabou morrendo afogado.

Segundo informações do resgate, ele ainda teria voltado à superfície antes de afogar. Um salva-vidas, que estava no local, conta que resgatou Griffin ainda vivo e inconsciente, mas infelizmente ele chegou sem vida ao hospital. De acordo com o jornal Boston Globe, antes de sua morte o jovem de 27 anos estava orgulhoso da repercussão que a campanha havia alcançado.

Cupons de desconto TecMundo: