Marra Brasil: conheça os eletrônicos fictícios da nova novela da Globo

2 min de leitura
Imagem de: Marra Brasil: conheça os eletrônicos fictícios da nova novela da Globo

Se você acompanha o dia a dia do mundo da tecnologia e por acaso já deu uma olhada na mais nova novela das 19 horas da Rede Globo, certamente deve ter notado um número grande de semelhanças. Ao menos no caso de “Geração Brasil”, não é nenhuma coincidência.

O personagem principal, interpretado pelo ator Murilo Benício, é claramente inspirado em Steve Jobs. Dono de uma grande empresa de tecnologia, a Marra Brasil, sua companhia constantemente está lançando produtos modernos e com tecnologias surpreendentes. Para dar mais veracidade às situações, muitas das cenas foram gravadas na Califórnia, mais precisamente na região do Vale do Silício, onde estão localizadas a maioria das grandes companhias do setor.

Produtos revolucionários

Para promover ainda mais o conteúdo da novela, a Rede Globo colocou no ar ainda um site especial em que mostra o que seria uma página institucional da Marra Brasil. Entre os produtos desenvolvidos pela companhia, há smartphones, tablets, notebooks e óculos especiais. Além de nomes curiosos, a descrição de suas especificações pode assustar algum consumidor mais desatento.

É o caso do smartphone MarraFone Clear. O modelo conta com câmera MarraSight de 64 megapixels, que permite gravar conteúdo em 4K. A arquitetura do processador PentaMarra é 128 bits. Tudo isso disposto em um conjunto construído em acrílico ultrarresistente e transparente.

Tendo uma abelha com o símbolo, o MarraFone BeeMarra 6 é outra das atrações. O aparelho conta com um MarraSensor Iris ID, que permite o desbloqueio da tela com os olhos. O processador é o MR9 e bateria do modelo dura 20 horas.

Para quem não está interessado em um smartphone, a opção é o transparente MarraTablet Clear. Pesando apenas 304 gramas, o modelo conta com o sistema operacional MarraOS 8. Outro destaque são as quatro antenas internas que permitem compatibilidade com os mais diversos tipos de redes.

Outra versão mais robusta é o MarraTablet Tornado 5, um aparelho indestrutível e à prova de arranhões e rachaduras. O display MarraDiamond promete ser capaz de resistir a impactos de qualquer magnitude. Tudo isso é complementado pela riqueza de detalhes da tela Pupila, que proporciona uma resolução 4K.

Por fim, outros dois produtos fecham a lista de atrações da Marra Brasil: o Marra Tradutor Babel, uma espécie de fone de ouvido que traduz, em tempo real, tudo o que você ouve em outros idiomas para o português; e o MarraBook Windmax, o notebook da empresa, com versões de 11, 13 e 15 polegadas equipadas com o processador MarraCore 9.

Hacker de HTML e outras curiosidades

É claro que estamos falando de uma obra de ficção, mas ainda assim não podemos deixar de apontar algumas curiosidades interessantes mostradas em alguns capítulos da trama. Em um dos episódios, um personagem chamado Davi, que é hacker, aprece editando um código fonte, uma cena bem comum em filmes que mostram ações do gênero.

Entretanto, muitos programadores ficaram desapontados ao perceber que o código que estava sendo hackeado nada mais era do que uma simples página em HTML. Outras cenas inusitadas incluem desligar a luz de uma cidade inteira, apenas com um toque na tela do celular. Na trama, há ainda um jovem que se apaixonou por uma menina que conheceu jogando um MMO.

Apesar do foco em tecnologia ser algo interessante para quem gosta do tema, críticos que acompanham programas do gênero têm defendido que o foco da novela recaia mais sobre as histórias entre os personagens do que sobre a tecnologia em si. A justificativa é que o público em geral acaba não se identificando muito com o tema quando os recursos são explorados de forma exagerada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.