Obama é eleito o homem mais importante do mundo pela revista Time

1 min de leitura
Imagem de: Obama é eleito o homem mais importante do mundo pela revista Time

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Time)

Se o pessoal do 4chan conseguiu fazer com que o presidente da Coreia do Norte, Kim-Jong Um, fosse eleito a personalidade do ano na votação popular, os jornalistas da revista Time decidiram dar o título editorial para outra figura do cenário político mundial. De acordo com a publicação, a pessoa mais importante de 2012 foi ninguém menos do que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 19 de dezembro, e mostra a popularidade do presidente. No mês passado, ele foi reeleito e irá continuar no cargo mais importante do país por mais quatro anos. Além disso, sua vitória sobre o candidato Mitt Romney também foi o assunto mais discutido do ano nas redes sociais e a imagem que o mostra comemorando o resultado ao lado de sua esposa, Michelle Obama, foi a mais compartilhada do Twitter.

O mais interessante é que essa não é a primeira vez que Obama é escolhido a pessoa mais importante do ano pela Time. Ele já havia ocupado o mesmo posto em 2008, quando foi eleito para comandar a Casa Branca pela primeira vez.

Outras celebridades

Apesar do destaque, Obama não foi a única personalidade escolhida pela revista Time. A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, de apenas 17 anos e que foi atacada pela Taleban após criar um blog que defendia mais liberdade para mulheres no país, ficou em segundo lugar.

O mundo da tecnologia foi representado com o terceiro nome mais importante de 2012: Tim Cook, o diretor-executivo da Apple que teve de assumir o cargo após o falecimento de Steve Jobs no ano passado. E, pela escolha da publicação, parece que ele conseguiu cumprir bem o papel.

A cientista Fabiola Gianotti representou a ciência com a quinta colocação graças às descobertas que obteve em frente à equipe do Cern em relação ao que pode ser o Bóson de Higgs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.