Pensar em segurança é importante. Tanto é que, partindo do princípio de que os usuários estão sempre em busca de formas para proteger os seus dados, a Toshiba anunciou o lançamento de um pendrive capaz de manter arquivos seguros com o uso de uma senha. 

De acordo com as informações divulgadas, o acessório está disponível em opções com 4 GB, 8 GB, 16 GB e 32 GB (o que possui menor espaço custa US$ 95, enquanto o de maior capacidade sai por US$ 200) para armazenamento. Ele conta com um teclado numérico onde o usuário vai digitar a senha, além de indicadores de quando os dados estão protegidos e de quando estão livres para acesso. 

O funcionamento do pendrive é bem simples. Após digitar a senha, basta plugar o acessório em qualquer porta USB 2.0 e navegar pelo seu conteúdo (ou adicionar mais coisas nele). Ao removê-lo, o sistema automaticamente bloqueia e faz a encriptação de tudo que está armazenado nele. 

Também foi mencionado que o acessório conta com um sistema de proteção conhecido como Brute Force Hack Defense Mechanism, que elimina todo o conteúdo armazenado no pendrive após dez tentativas de digitação da senha.

Cupons de desconto TecMundo: