ADATA lança pendrive com tecnologia militar para resistir a impactos

1 min de leitura
Imagem de: ADATA lança pendrive com tecnologia militar para resistir a impactos

ADATA S007, pendrive com resistência militar.Fonte da Imagem: ADATA

A taiwanesa ADATA anunciou o pendrive S007. Se o nome lembra um oficial da inteligência secreta britânica, não é completamente um acaso. Feito com especificações militares, é um pendrive muito resistente, indicado para quem tem “estilo de vida ativo”.

Segundo o site do fabricante, “o pendrive afasta o medo de perda de dados devido a fatores ambientais.” Isso inclui até mesmo água! Uma camada de borracha inflável permite que o dispositivo seja mergulhado a uma profundidade de 1 metro por 20 minutos (estes são os valores dos testes feitos pela ADATA).

Apesar da resistência, ele é simples e pequeno, com design curvado e uma tampa que, quando removida, pode ser encaixada na parte de trás. Assim, não é necessário ficar de olho para não perdê-la enquanto o drive está em uso. Vale lembrar que a proteção à prova d’água só é eficiente quando o conector está tampado.

O pendrive pode ser submerso (com capa) 1 metro durante 20 minutos.
Fonte da Imagem: ADATA

O S007 não está entre os pendrives mais rápidos, porém não pode ser considerado lento. Ele atinge até 30 MB/s para leitura e até 8 MB/s para gravação. Ele não é compatível com o padrão USB 3.0, mas é 10% mais rápido que o normal do padrão 2.0.

O drive tem luz indicativa de uso e também alguns softwares: OStoGO, assistente para criar uma instalação do Windows 7 no pendrive; UFDtoGo para sincronização de dados, email e favoritos; e 60 dias de teste do Norton Internet Security.

Ele é compatível com sistemas Windows (98/98SE/Me/2000/XP/Vista/7), Mac (9.0 e superiores) e Linux (kernel 2.4 e superiores). Está disponível com capacidades de 4, 8, 16 e 32 GB, nas cores verde e vermelho. Pesa 13.6 gramas. Não há informações sobre disponibilidade e preço do S007 por enquanto.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.