iStick: pendrive com conectores USB e Lightning pode chegar a 128 GB

1 min de leitura
Imagem de: iStick: pendrive com conectores USB e Lightning pode chegar a 128 GB

A fabricante Hyper conseguiu o financiamento necessário para o lançamento de um pendrive "universal" destinado para aparelhos iOS (iPhone, iPad e iPod touch). Trata-se do iStick, que é anunciado como "o primeiro flash drive integrado com o conector Lightning da Apple".

O acessório permite que você transfira dados de forma segura entre diversos aparelhos sem a necessidade de aplicativos como o iTunes ou a nuvem, como o caso do iCloud. Além de não exigir conexão com a internet, a grande vantagem do iStick é a presença de um conector USB 2.0 na extremidade oposta ao Lightning, garantindo acesso a computadores de outros modelos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além de funcionar como armazenador de arquivos, ele permite o streaming de fotos, vídeos e músicas para um dispositivo com iOS – mesmo que o formato nativo do conteúdo não seja suportado pelo aparelho (só para você ter uma ideia, as extensões em vídeo são MP4, M4V, MPV, MOV, MPG, MKV, AVI, WMV, RMVB, FLV, 3GP, GIF.).

O iStick será comercializado em modelos de 8 GB, 16 GB, 32 GB, 64 GB e 128 GB. O valor mínimo a ser doado na campanha para receber uma unidade (de 8 GB nas cores branca ou preta) é US$ 65. Mas é bem provável que o produto ganhe uma produção mais industrial, já que foram arrecadados US$ 270 mil no Kickstarter – quase o triplo da meta inicial da Hyper.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.