LaCie XtremeKey: o pendrive mais resistente do mundo!

1 min de leitura
Imagem de: LaCie XtremeKey: o pendrive mais resistente do mundo!

Entre tantos aparatos tecnológicos, os pendrives raramente são destaques em notícias. Talvez pelo fato de já não trazerem grandes novidades ou simplesmente por já terem brilhado muito no passado. Todavia, surge um novo modelo que chama a atenção de todos e merece um destaque especial: o LaCie XtremeKey.

Ele não tem medo de nada

Se na ficção temos o Super-Homem que é capaz de resistir a todo tipo de ataque, na vida real podemos contar com o “Super-pendrive”. Apesar de não trazer força nem sopro de gelo, o pendrive da XtremeKey consegue aguentar todo o tipo de provação (ou quase todo).

Nada consegue estragar o XtremeKey

Testado em laboratório, o novo dispositivo da LaCie consegue guardar os dados mesmo que esteja sendo aquecido a uma temperatura de 200º C (não em chamas). Além de poder ser colocado para fritar numa panela com óleo, o XtremeKey pode ser congelado e se manterá intacto mesmo que esteja num ambiente em que o termômetro marque -50º C.

Tudo bem, temperatura pode não ser algo tão fantástico, mas o fato de saber que o pendrive pode ser imerso em água numa profundidade de até 100 metros surpreende qualquer um. E não só isso, pois ele ainda aguenta quedas de até 5 metros e não sofre danos quando um objeto de grande massa passa por cima dele. Confira o comercial do produto:

Cabe tudo dentro dele!

Todos esses detalhes estão disponíveis em pendrives que possuem capacidade de armazenamento para 8GB, 16GB, 32GB e 64GB. A velocidade do XtremeKey também não deixa a desejar, sendo que os testes do site oficial indicam 40 MB/s para leitura e 30 MB/s para escrita — valores válidos somente para a versão de 8GB.

Modelo de 16 GB

O preço? A versão mais simples custa 50 dólares, enquanto o modelo de 64 GB vale 250 dólares. Talvez o valor não seja muito interessante para quem busca apenas um pendrive, mas quem realmente quer possuir um destes nomeado como “o mais resistente do mundo” vai ter que preparar o bolso!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.