Qual é a melhor placa intermediária? PC Facts compara RX 480 e GTX 1060

1 min de leitura
Imagem de: Qual é a melhor placa intermediária? PC Facts compara RX 480 e GTX 1060

No ano passado, as fabricantes AMD e NVIDIA renovaram suas linhas de placas de vídeo com arquiteturas mais robustas e eficientes do ponto de vista energético.

Entre tantos modelos lançados, os chips Radeon RX 480 (com arquitetura Polaris) e GeForce GTX 1060 (com arquitetura Pascal) geraram bastante polêmica, tanto pela performance muito similar quanto pelos preços competitivos.

Voltado ao consumidor que preza a relação custo-benefício, o segmento de placas intermediárias deixa muitos gamers em dúvida se devem optar por uma ou outra placa. Afinal, qual você deve comprar em 2017? Para responder a esta e outras dúvidas, o pessoal do PC Facts fez um vídeo bem completo com detalhes sobre especificações e testes que tentam mostrar qual placa é a melhor neste espaço.

Com base nos dados obtidos ao longo dos benchmarks, temos uma indicação bem clara da placa que entrega melhor desempenho, mas há muitos pontos a serem considerados na hora da compra, como energia, temperatura, design e preço. O material até apresenta sugestões de compra, sendo uma boa indicação de conteúdo para quem está na dúvida sobre qual placa comprar.

O que você achou dos testes realizados com a Radeon RX 480 e a GeForce GTX 1060? Será que a placa da AMD é mesmo a melhor aposta para jogos nessa faixa de preço? Deixe sua opinião em nosso espaço para comentários e acompanhe o PC Facts no YouTube para mais detalhes do mundo do hardware.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.