Em dezembro do ano passado, o PayPal lançou como piloto no Brasil a experiência One Touch, por meio da qual varejistas podem permitir que seus usuários tenham muito mais facilidade na hora de fazer compras online em dispositivos que já tenham usado para esses fins. Com o recurso, torna-se possível adquirir produtos sem ter a necessidade de redigitar seu login e senha todas as vezes.

Para usar o recurso, basta ao cliente acionar, no site em que está comprando, a opção "Pagar com PayPal", entrar com seu login e senha e, antes de clicar em "Avançar", marcar a opção "Mantenha-se conectado para finalizar compras com mais rapidez". Depois disso, pelos seis meses seguintes, o cliente não precisará redigitar suas informações pessoais para concluir transações a partir daquele dispositivo.

Segundo a empresa, a facilidade de conclusão da etapa de pagamento é particularmente decisiva para o sucesso da compra nas transações em ambiente mobile, de forma que a iniciativa pode ser benéfica para comerciantes e usuários. O One Touch está disponível em cerca de 40% dos varejistas que aceitam PayPal no País, e a expectativa é que atinja quase 80% de cobertura no segundo semestre. Até agora, mais de 125 mil brasileiros acionaram a opção em suas contas.

Com o One Touch, compras online feitas por dispositivo móveis se tornam mais rápidas e fáceis

Segurança garantida

Além de praticidade e rapidez, a companhia afirma que a segurança é mais um valor oferecido pelo One Touch aos usuários. A novidade conta com o Payment Card Industry Data Security Standard (PCI DSS), que o PayPal afirma ser uma das certificações mais rigorosas que existem para garantir a segurança das informações nas organizações que tratam das informações de cartões de crédito. O sistema garante que nenhum dado bancário seja passado para o lojista.

"Uma experiência de compra online lenta pode frustrar o mais ávido dos consumidores. Por isso mesmo, a partir de agora, o PayPal oferece, também no Brasil, a segurança de sempre em uma compra online, em uma experiência de checkout muito mais rápida e transparente. As avalições de nossos parceiros em suas experiências piloto reproduzem o mesmo entusiasmo de nossos parceiros nos Estados Unidos", afirma Mário Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina.

No começo de abril, a empresa deve lançar a campanha "Agora É Assim", apresentando um novo conceito de pagamento eletrônico – incluindo o One Touch. A ideia se baseia em uma concepção de revolução de experiências, realizadas com conforto, segurança, facilidade de uso e economia de tempo.

O que você achou do novo sistema do PayPal para facilitar compras online? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: