Mais um: Patreon também lança recurso estilo Snapchat

1 min de leitura
Imagem de: Mais um: Patreon também lança recurso estilo Snapchat

O Patreon pode não ser um serviço conhecido pelo grande público no Brasil, mas é uma plataforma sólida por meio da qual cerca de 1 milhão de pessoas ajudam financeiramente 50 mil criadores de conteúdo. O serviço é simples: você tem um blog, um perfil popular em rede social ou um canal no YouTube e quer dar ao seu público a chance de patrociná-lo? O Patreon faz o meio de campo e oferece sistemas de assinatura, uma espécie de financiamento colaborativo permanente.

Pois bem, visando incrementar ainda mais a relação entre criadores de conteúdo e público, o serviço acaba de anunciar novos recursos, e entre eles uma função igual à do Snapchat. Em suma, a novidade chamada de Patreon Lens permite que os criadores gerem conteúdos em foto e vídeo que ficam disponíveis por um tempo e depois somem. Esse material pode ser visto apenas pelos assinantes, ou seja, servindo então como um bônus para os “patrons”.

Novo recurso do Patreon é igual ao Snapchat.

Mais novidades

Outra novidade anunciada pelo Patreon na última semana envolve ainda a liberação de conteúdos apenas para quem pagou valores acima de determinadas quantias, permitindo assim a categorização das assinaturas. Com isso, um criador pode escolher oferecer produtos exclusivos para quem estiver disposto a pagar mais, mas sem negligenciar quem não estiver.

Essa nova função vem acompanhada ainda do Patreon Membership Engine, um painel de controle por meio da qual um criador obtém mais detalhes sobre seus assinantes. As iniciativas todas envolve um incremento do gerenciamento de relacionamento dentro da plataforma, permitindo que seus usuários interajam mais e também tenham mais controle sobre as estatísticas do seu público.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.