Rollkers: os patins que farão você caminhar 2x mais rápido

1 min de leitura
Imagem de: Rollkers: os patins que farão você caminhar 2x mais rápido

Andando pelos corredores do evento de abertura da CES 2015 encontramos o Rollkers – equipamento que consiste em uma espécie de patins com motor. Embora em um primeiro momento esse dispositivo passe a sensação de ser uma alternativa de entretenimento, o seu objetivo é na verdade funcionar como um meio de transporte urbano.

Para auxiliar na caminhada, o Rollkers possui rodas para a estabilização dos passos e um motor que as impulsionam e é automaticamente carregado pela cinética promovida por cada movimento. Assim, o equipamento promete que você ande até duas vezes mais rápido, sendo uma forma mais ágil de locomoção e ao mesmo tempo de proporcionar a realização de atividades físicas.

O Rollkers possui elementos ajustáveis e que permitem o seu uso por pessoas com qualquer tamanho de pé. Além disso, a sua funcionalidade seria bastante simples de ser assimilada, não exigindo qualquer tipo de treinamento obrigatório – bastariam alguns minutos andando com ele para dominar seus controles. Infelizmente, devido a limitação de espaço no local de exibição, não pudemos testá-lo

O equipamento exibido na CES 2015 é o primeiro protótipo funcional do Rollkers. Dessa maneira, a desenvolvedora ainda não possui uma previsão exata de disponibilização, mas assegura que está em negociação com diversos parceiros para oferecê-lo no maior número de países possível em um período de um a dois anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.